INCENTIVANDO O TRADICIONALISMO NO MUNICÍPIO DE BARRACÃO

As comemorações iniciaram ainda na semana que antecede o Dia do Gaúcho com o III Acampamento Farroupilha. Os participantes puderam prestigiar músicas ao vivo e apreciar cafés, almoços e jantares típicos da culinária gaúcha. No dia 20 aconteceram várias atividades com o Grupo de Danças Novos Tropeiros. Ao meio dia foi servido churrasco na sede do Sindicato dos Municipários de Barracão e à tarde houveram apresentações artísticas, mateada e danças tradicionalistas. Na ocasião se apresentaram O Grupo de Balé; os gaiteiros Felipe Marim de Sá, Alessandro Flores da Silva Filho, Pedro Henrique Lobo Prestes e Emilly Fabiani de Oliveira; os violeiros Gabriel Zanella e Ana Júlia Dutra Bergamo; Os grupos de violeiros e gaiteiros do CRAS; o Declamador Pedro Cesar Pelentir Jacobi, o Coral Vozes da Terra e o Grupo de Danças Novos Tropeiros com as categorias Pré-mirim, mirim e juvenil. Nosso agradecimento a todos os tradicionalistas que participaram desse evento.