PREFEITURA MUNICIPAL DE
BARRACÃO/RS
Contato:
(54) 3356 1244/1255
contato@barracao.rs.gov.br
Notícias

Prefeito assinou Decreto de Situação de Emergência em razão dos prejuízos causados pela estiagem

Prefeito assinou Decreto de Situação de Emergência em razão dos prejuízos causados pela estiagem

Nesta quinta-feira (13), foi assinado pelo Prefeito Aldir Zanella da Silva, o decreto nº 448 que declara Situação de Emergência nas áreas do Município afetadas pela estiagem.

O Decreto foi emitido devido a persistência dos efeitos gerados pela estiagem, além disso, considerando que os indícios de chuvas foram insuficientes para a formação de estoque de água nos principais reservatórios, açudes e nascentes do município.

A Administração Municipal já vem há dias auxiliando os barraconenses que estão enfrentando a falta de água, principalmente em propriedades rurais. A estiagem vem atingindo diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou criação de animais.
Além disso, a recorrência da estiagem, que já havia afetado o município no ano anterior e a pandemia de COVID-19, contribuem para aumentar a vulnerabilidade social dos cidadãos barraconenses, resultando em danos humanos, materiais e prejuízos econômicos e sociais.

A efetivação do Decreto depende da homologação do Estado do Rio Grande do Sul, bem como o reconhecimento Federal.

Com o decreto em vigor, o município poderá mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Últimas notícias

PREFEITURA MUNICIPAL DE
BARRACÃO/RS

Portal de Informações
Copyright 2019 - Todos os direitos reservados.
Avenida Brasília - 1057 - Centro
CEP: 95370-000
Fone: (54)3356 1244/1255

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.