Notícias Voltar

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais em Barracão nesta terça e quarta-feira

03/11/2026 Assessoria de Comunicação

Previsão indica chuva intensa, ventos fortes e possibilidade de granizo. Orientação é para que a população adote medidas preventivas e acompanhe os comunicados oficiais.

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para a possibilidade de temporais na região de Barracão, entre a tarde e a noite desta terça-feira, dia 3 de novembro, com condições de instabilidade que podem se estender pela madrugada, manhã e tarde de quarta-feira, dia 4.

A previsão indica chuva forte, possibilidade de granizo e rajadas de vento que, em pontos isolados, podem ultrapassar os 100 km/h. O alerta também menciona a possibilidade de formação de tornados, embora isso não signifique que o fenômeno necessariamente ocorrerá no município.

Em algumas regiões do Estado, os volumes de chuva podem superar 200 milímetros durante o período, aumentando o risco de alagamentos, enxurradas, quedas de árvores, destelhamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

A orientação é de prevenção, sem necessidade de alarme. Durante os temporais, a população deve evitar atividades ao ar livre, procurar locais seguros e manter distância de árvores, postes, estruturas metálicas e janelas de vidro. Também é recomendado guardar ou fixar objetos que possam ser levados pelo vento e proteger os animais de estimação.

Motoristas e pedestres devem evitar deslocamentos durante chuvas intensas e jamais atravessar ruas alagadas ou locais com correnteza.

A Defesa Civil Municipal de Barracão reforça que os moradores acompanhem as atualizações meteorológicas e os comunicados oficiais, considerando que as condições do tempo podem mudar ao longo do período.

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com os Bombeiros Voluntários de Barracão pelo telefone (54) 9 9992-6611, que farão o encaminhamento aos demais órgãos competentes, quando necessário.

A informação e a prevenção são as melhores formas de proteger vidas e reduzir possíveis danos.

Galeria de imagens